Serviço
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Publicado: 08/04/2020 - 09:01
Última modificação: 14/07/2025 - 15:12
Entende-se por Atividades Complementares as atividades que possibilitam ao aluno adquirir conhecimentos de interesse para sua formação pessoal e profissional, reconhecidos por meio de certificação e que constituem um meio de ampliação de seu currículo, com experiências e vivências acadêmicas internas ou externas ao curso, sendo um componente curricular dos cursos de graduação da UFU.
Poderão ser desenvolvidas na própria UFU ou em organizações públicas e privadas, desde que propiciem a complementação da formação do aluno, assegurando o alcance dos objetivos previstos nos Artigos 2º e 3º do Regulamento em anexo.
Deverão ser realizadas entre o 1º e o 9º período letivo do curso, observando-se a carga horária de 165 horas exigidas no PPC versão 2016 e de 120 horas exigidas no PPC versão 2022 (respeitando o limite máximo de carga horária por categoria - anexo A), de acordo com as Diretrizes Curriculares e os projetos pedagógicos respectivos, e deverão estar compreendidas em pelo menos três categorias distintas (do anexo A).
Estar cursando o 9º período do curso de Zootecnia.
Para a validação das Atividades Complementares, o discente deverá enviar para a secretaria do curso o ANEXO A devidamente preenchido e assinado juntamente com a cópia da documentação comprobatória (certificados e declarações). O pedido de validação deverá ser feito quando o aluno estiver cursando o 9º período do curso (período que antecede a saída para o Estágio Obrigatório).
Solicita-se que os documentos sejam enviados com antecedência mínima de 30 (trinta) dias antes da saída para o estágio, evitando acúmulo de serviço e mora na análise.
A entrega das Atividades complementares deverá ser feita APENAS POR E-MAIL (zootecnia@fmvz.ufu.br)
Preencher o anexo A (disponível no pé desta página) e separar todos os seus certificados;
Enviar por e-mail (um único arquivo em PDF ) o anexo A preenchido e todos os seus certificados (identificados com os respectivos códigos, conforme explicado abaixo);
Nos certificados você deve colocar os códigos que estão no anexo A (tem um código para cada categoria). A anotação dos códigos pode ser feita à mão ou de forma digital, conforme o estudante preferir;
Enviar tudo em um ÚNICO arquivo PDF para o e-mail da secretaria.
Depois de homologadas pela coordenação, caberá à secretaria do curso o lançamento das horas no histórico do discente.